quarta-feira, 18 de março de 2009

Família, família

Nessas férias de final de ano viajei com a família para nosso sítio no sul de Minas. Em alguns dias chegamos a conviver em dezoito pessoas na mesma casa. Essa interação é deliciosa, pois afinamos nossas relações, conhecemos mais sobre cada um, estreitamos nossos laços e nos afeiçoamos mais.
Já vivi esse "Big Brother" inúmeras vezes viajando com amigos e familiares. É fato que nessa convivência por mais que as pessoas se gostem, muitas vezes elas acabam se atritando. E se cada um não se policiar e utilizar paciência, resignação e muita tolerância a viagem pode se tornar um grande stress.
Especialmente falando em relação familiar, lembrei-me do livro "A família de que se fala e a família de que se sofre" de José Ângelo Gaiarsa, escritor polêmico na forma como retrata as questões familiares e que diz: " todos temos duas famílias: a PÚBLICA que sempre dizemos estar bem e ser maravilhosa e a PRIVADA da qual nos queixamos e sabemos seus podres. Ele ainda diz que é tempo de reconsiderar e tentar organizar a família em bases mais saudáveis sobretudo na questão de ser mais verdadeira e responsável. Polêmico não??

Nenhum comentário:

Postar um comentário