terça-feira, 19 de maio de 2009

Crianças do século XXI

Tenho constatado que a cada ano as crianças chegam à escola com mais dificuldades afetivas, sociais e intelectuais. E não deveria ser assim, afinal estamos na era digital, com acesso facilitado aos conhecimentos e informações.
Boa parte das crianças hoje tem dificuldade para falar corretamente, para focar em um trabalho, para executar uma atividade até o fim, para prestar atenção a uma proposta e ouvi-la inteiramente. Acatar comandos nem se fala! È uma dificuldade imensa sujeitar-se às regras. Elas querem fazer o que bem entendem, na hora que entendem, do jeito que entendem!
Pobres crianças do século XXI!
Tão cheias de facilidades, tão vazias na apropriação de si mesmas !
Tão cheias de informações, tão vazias de auto-conhecimento!
Tão cheias de brinquedos, tão vazias na interação!
Tão cheias de estimulação, tão vazias de introspecção!
Tão cheias de acessibilidade, tão vazias de expressão!
Tão cheias de saberes, tão vazias de sabores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário