segunda-feira, 1 de março de 2010

Só podemos conhecer as coisas que amamos

"Li em algum lugar que Leonardo Da Vinci afirmou que só podemos amar as coisas que conhecemos. Com todo respeito e admiração que tenho por ele, sou forçado a discordar. Eu acho o contrário _ só podemos conhecer as coisas que amamos." Rubem Alves- A pedagogia dos caracóis

Este trecho me fez lembrar que outro dia fiquei intrigada com o interesse de minha filha, Raphaela, por uma entrevista na televisão sobre os raios. Já havia percebido seu interesse pelo assunto que se misturava com um pouco de medo e curiosidade nos dias chuvosos.
Foi notável como ela assitiu à entrevista com imenso interesse e à cada trecho ia me explicando coisas curiosas que ela aprendia.
Não foi a escola quem falou do assunto, não fui eu quem insisti, ninguém a coagiu sobre o tema. Simplesmente partiu do seu interesse, da sua mente, do seu amor por conhecer este assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário