sábado, 16 de julho de 2011

Conversas entre mãe e filha

Pérolas da Raphaela:

Perguntas inteligentes:
"Se ensopada é pessoa cheia de sopa de água então quem toma soro é ensorada?" 13/09/10

"Quem cuida dos ossos é ossista?"

"Mãe, por que ao atender a campainha as pessoas falam pois não! Se vão atender deveria ser pois sim!" junho/2011

Sobre os constantes pedidos:
" __ Mãe me dá um Ipad?
__ Não filha, agora mamãe não Ipod!"


Percepções linguísticas:
"Olha que legal! HP (marca da impressora) e Ágape (título do livro do padre Marcelo) são nomes parecidos!" 13/04/2011

"__Olha que legal mamãe: Vi a Jô e viajou são iguais!"

Saídas estratégicas:
" A professora Aline pediu aos alunos para que trouxessem à classe seu "livro de cabeceira" para um projeto da aula de português. Como Raphaela tinha esquecido, saiu-se com essa:
__Eu não tenho livro de cabeceira eu tenho livro de mochila! Referia-se a um livro de leitura que há dias estava em sua mochila." maio/2011

Um comentário: