sexta-feira, 30 de abril de 2010

Pedacinhos de "Pessoa"

Para fechar o mês de abril, alguns fragmentos de Fernando Pessoa:

"Arre! Estou farto de semi-deuses! Onde é que há gente no mundo???"

"Quem tem alma não tem calma."

"A vida é o que fazemos dela. As viagens são os viajantes. O que vemos não é o que vemos, senão o que somos."

"Nunca amamos ninguém. Amamos, tão-somente, a ideia que fazemos de alguém. É a um conceito nosso - em suma, é a nós mesmos - que amamos. Isso é verdade em toda a escala do amor."

"Bendito seja eu por tudo o que não sei,
gozo tudo isso como quem sabe que há o sol."

"Quero,terei;
Se não aqui;
Noutro lugar que ainda não sei.
Nada perdi;
Tudo serei."

"Não sei quantas almas tenho.
Cada momento mudei.
Continuamente me estranho.
Nunca me vi nem acabei."

"Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas."

"Para realizar um sonho é preciso esquecê-lo, distrair dele a atenção. Por isso realizar é não realizar. A vida está cheia de paradoxos como as rosas de espinhos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário