quinta-feira, 17 de setembro de 2009

A bruxa má

Duas meninas conversavam durante o recreio:
__ Estou de castigo não posso ver televisão, acessar a internet, nem telefonar às minhas amigas.
__ Mas por quê?
__ É que andei falando umas coisas que não devia...
__ Como assim?
__ É que falei para minha mãe que na minha casa só tenho tarefas,lições e responsabilidades e na casa do meu pai sou tratada como uma princesa e posso fazer o que quiser. Ela ficou uma fera!
__ E por isso você está de castigo?
__ É.

Ao observar o papo constatei que as mães acabam se vestindo da personagem da bruxa má e mesmo se consumindo pela culpa não podem arredar o pé da educação de seus filhos. Muitos pais jamais conseguirão medir o tamanho da responsabilidade assumida por elas.
Como esperança, só o reconhecimento dos filhos, quem sabe um dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário