segunda-feira, 31 de agosto de 2009

"Não fui eu"

No mês de março postei um texto sobre o personagem Zeca (Duda Nagle) da novela “Caminho das Índias” e sobre a postura de seus pais César (Antônio Calloni ) e Ilana (Ana Beatriz Nogueira) bastante permissivos e equivocados.
Na semana passada Zeca apareceu na novela com uma camiseta onde lia-se “NÃO FUI EU”. Fiquei pensando que realmente as pessoas com o perfil do Zeca jamais assumem seus erros e acabam jogando a culpa sempre nos outros, nas circunstâncias, no tempo.
Zeca é um garoto que, por ser superprotegido pelos pais, dificilmente arca com as conseqüências de seus atos e isso provoca nele uma sensação de estar acima da lei. Sendo assim, acha que pode mentir, burlar, bater, judiar, explorar sem que as punições batam à sua porta.
Estou atenta ao final da novela, pois todos nós educadores, esperamos para ele um final nada feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário